Cirurgia Refrativa

A cirurgia a laser é uma técnica utilizada na correção dos erros, através da alteração da curvatura da córnea. Precisos feixes de laser são aplicados sobre a córnea (camada transparente, mais superficial do olho) com o objetivo de remodelar a óptica ocular, proporcionando uma visão mais nítida.

Causas da hipermetropia

Diferentemente do que o nome indica, pessoas hipermétropes têm uma visão embaraçada a qualquer distância, a menos que façam um esforço constante para manter o foco, o que pode causar tensão, dores de cabeça e fadiga ocular. Na verdade, bebês e crianças normalmente têm um pequeno grau de hipermetropia. À medida que seus olhos crescem e se alongam, a condição se corrige de forma natural, normalmente até os sete ou oito anos. Alguns adultos e jovens permanecem hipermétropes e não se dão conta disso, porque possuem flexibilidade suficiente em seu seu poder de foco para corrigir a condição sem a ajuda de óculos ou lentes.

Benefícios


– Melhora da visão sem a inconveniência e limitações das lentes corretivas;
– Aumento da independência;
– Maiores oportunidades profissionais;
– Aumento das possibilidades de lazer e praticas esportivas;
– Aparência mais natural sem óculos;
– Dirigir sem a obrigatoriedade de uso de lentes corretivas, entre outros.

Indicação

A cirurgia é indicada para as pessoas a partir dos 18 anos, quando é a esperada a estabilização do grau.
Após os 40 anos, somam-se ao grau de longe e de perto (presbiopia ou vista cansada), devendo-se considerar nesse caso, a possibilidade menor dependência de qualquer tipo de correção.
Na avaliação pré-operatória, além da consulta oftalmológica normal, serão realizados alguns exames complementares mais específicos para afastar a possibilidade de haver alteraçõesou degenerações oculares que contra-indiquem a cirurgia.

entre em contato
agende sua consulta  AQUI